Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

O MSU inscreve, até 8 de março, para 5 mil vagas disponíveis em cursinho popular gratuito em São Paulo e Grande São Paulo, destinado a pessoas que estudaram em escola pública, que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio em 2012.

As vagas são para a zonas sul e zona leste de São Paulo, Mogi das Cruzes, Osasco, Guarulhos e ABC.

As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h, a partir de 12 de março, estendendo-se até o final do ano. Os alunos arcam apenas com uma taxa de matrícula (R$ 30,00), não havendo cobrança de mensalidades.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.msu.org.br.

Mais sobre a iniciativa

O objetivo do Cursinho Popular do MSU é a preparação para o ENEM 2012, de forma que o aluno possa obter uma bolsa no PROUNI ou uma vaga no Sistema de Seleção Unificado, o SISU. O Cursinho Popular do MSU também prepara para outros exames de universidades públicas, institutos de tecnologia e cursos técnicos. Serve também para concursos públicos em geral.
Realizado por meio de parcerias sociais, o cursinho popular do MSU não realiza prova de seleção e nem estipula limite de idade.

O poder público fornecerá os locais de aula em função da demanda de alunos, mas é certo que as aulas ocorrerão em locais de fácil acesso por meio de transporte público. Poderá ainda haver remanejamento de turmas em função da demanda.

Pessoas que participaram de projetos anteriores terão acesso garantido, desde que façam suas inscrições. Um exemplo de sucesso é Herica Campos de Santana, que frequentou a unidade do MSU em Santo André e foi aprovada na USP, para o curso de Letras.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×