Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de fevereiro de 2012

Twittaço é convocado pela aprovação do Estatuto da Juventude no Senado

O texto, que foi votado na Câmara dos Deputados em 2011, agora passa por revisão no Senado.

Um twittaço foi convocado na rede para esta quarta-feira (15/2), pedindo a aprovação do Estatuto da Juventude. Neste mesmo dia, o Projeto de Lei (PL) deve movimentar os debates na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Para participar do que os manifestantes chamam de “guerrilha virtual”, basta usar a hashtag #EstatutodaJuventude no Twitter.

Veja também:
– Após sete anos em tramitação, deputados aprovam Estatuto da Juventude
Vaccarezza diz que Estatuto da Juventude poderá passar por ajustes

Mediante acordo feito na CCJ, o PL deve ser o primeiro item da pauta de votações do Senado. Não há, no entanto, um acordo entre os senadores sobre o texto a ser aprovado. Uns defendem a aprovação da proposta da Câmara, enquanto outros querem alterar o texto aprovado pelos deputados.

A falta de consenso em torno de pontos da projeto – como o desconto de 50% na compra de ingressos para espetáculos culturais e de lazer e de passagens em transportes intermunicipais e interestaduais – motivou sucessivos adiamentos no processo de discussão e votação da matéria.

Até agora, o relator do projeto, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), rejeitou nove emendas – quatro de Aloysio Nunes; duas de Álvaro Dias (PSDB-PR); duas de Renan Calheiros (PMDB-AL) e uma de Clésio Andrade (PR-MG) -, além de duas subemendas de Aloysio Nunes.

Essa decisão foi tomada, segundo ele, para não atrasar mais a votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça.

Veja o texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados no ano passado

(Com informações da Agência Brasil e Agência Senado)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×