Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de março de 2012

Rede social organiza seu mural de referências

Se você é um daqueles que já está cansado das curtidas no Facebook, os RTs do Twitter e não pretende se render ao Google +, já existe uma nova rede social que virou febre nos últimos meses. É o Pinterest, serviço onde os usuários criam murais de imagens com fotos, ilustrações e referências coletadas na internet.

O site funciona basicamente como uma vitrine virtual, onde é possível publicar imagens e vídeos em murais temáticos personalizados. Como por exemplo “Ideias para decorar a casa”, “Livros que Li”, “Inspirações musicais”, entre outros. Além disso, o funcionamento mistura elementos do Facebook, já que é possível comentar e compartilhar os itens publicados e do Twitter, com a possibilidade de seguir outras pessoas ou selecionar apenas os murais que deseja visualizar.

A rede explodiu nos últimos meses e já ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários. Sua velocidade de crescimento foi de 429% entre setembro e dezembro do último ano. Para se cadastrar é necessário ser convidado por algum amigo que já tenha conta ou então clicar em “Request an invite” na página inicial.

Para entender melhor seu funcionamento, veja o infográfico publicado pela Folha.com e divirta-se.

(Com informações do Catraca Livre)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×