Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de março de 2012

Festival ocupa o Baixo Centro de São Paulo com cultura, até 1 de abril

Cinema ao ar livre, exposições fotograficas, performances e debates integram a programação.

O coletivo Casa da Cultura Digital inscreveu um projeto no Catarse para financiar um festival de uma semana, e conseguiu! A ideia é ocupar com cultura a região que os organizadores chamam de Baixo Centro e que compreende os bairros de Santa Cecília, Campos Elísios, Barra Funda e Vila Buarque. O objetivo é promover eventos de rua e desenvolver uma plataforma online para organizar a interação entre os cerca de 30 espaços de cultura e tecnologia com sede nas redondezas.

Depois que a plataforma estiver pronta, ficará aberta para o cadastro de novos eventos com curadoria e organização colaborativas. Os idealizadores do projeto pretendem construir também um carrinho multimídia, equipado com internet sem fio, som, luz, projetor e câmeras para funcionar como sede itinerante do movimento e como bandeira da ocupação cultural das ruas.

Confira a programação no site do Festival Baixo Centro.

(Catraca Livre)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×