Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

A 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP) recebe inscrições até esta sexta-feira (30). Escolas de todo o Estado, que tiverem interesse em participar da disputa, devem se cadastrar no site da OBMEP. Somente em 2011, cerca de 3,5 milhões alunos de 5,2 mil escolas estaduais paulistas estiveram na competição.

Alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio podem participar da Olimpíada. Na hora da competição, os estudantes são divididos em três níveis, o primeiro para alunos de 6º e 7º anos do fundamental, o segundo para jovens de 8º e 9º anos e o terceiro para quem estiver cursando qualquer série do Ensino Médio.

A disputa tem duas fases. A prova da primeira etapa acontece em 5 de junho e terá questões de múltipla escolha. A segunda avaliação terá questões dissertativas e será realizada no dia 15 de setembro. A lista dos participantes premiados será divulgada no dia 30 de novembro.

(Secretaria de Educação do Estado de São Paulo)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×