Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação Herman Voorwald assinaram hoje (9) um termo de cooperação com o Governo do Rio de Janeiro, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). A parceria prevê a oferta de curso de especialização “lato sensu” (MBA) na área de Gestão Empreendedora, destinado a gestores das escolas públicas dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

“Ficamos muito felizes, pois são 32 milhões que serão investidos em São Paulo. Nós queremos agradecer e dizer que trabalhar juntos é a garantia de fazer mais e melhor. Estamos trabalhando com entidades que têm compromisso com o Brasil”, afirma o governador Geraldo Alckmin.

Veja Também:
“Não tivemos até hoje uma política de alfabetização de fato”, Inês Miskalo
40% das aulas na rede pública serão digitais
Nota das melhores escolas paulistas despenca em exame

A meta é formar, nos próximos cinco anos, 3.200 educadores de São Paulo e 1.200 do Rio. Os alunos não pagarão nada pelo curso, que tem o objetivo de formar diretores capazes de interagir de forma criativa e inovadora na gestão escolar e no seu papel de líder da escola, tanto no campo pedagógico quanto no administrativo. “É muito importante o apoio e a parceria do setor privado para que o ensino público do país alcance níveis de excelência, um dos principais objetivos do programa Educação – Compromisso de São Paulo”, afirmou o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald.

A parceria faz parte da Proposta para um Brasil + Competitivo dos Sistemas Firjan/Fiesp, com ações conjuntas nas áreas de energia, logística, banda larga e educação. O acordo tem vigência a partir deste mês até dezembro de 2017. “Nós priorizamos a educação e buscamos caminho para contribuir mais. E a rede pública sem dúvida tem o maior número de alunos. Em São Paulo são quase 5 milhões  na rede e é  por essa razão que a parceria proporcionará o curso”, comenta o presidente da Fiesp Paulo Skaf.

Curso

O curso de especialização será a distância, com atividades em ambiente virtual, e terá encontros presenciais regulares. Cada turma será orientada por um tutor que acompanhará todas as atividades. O cronograma e o conteúdo completo do MBA serão definidos entre a Secretaria da Educação e os parceiros de forma a atender às necessidades da rede estadual de ensino. A secretaria fará o acompanhamento da implementação do curso, que será dividido em módulos. A carga horária será de 360 horas. Estão previstas disciplinas como gestão de pessoas, gestão estratégica, modelos de gestão educacional e políticas públicas na educação.

Oportunamente a Secretaria fará junto às escolas a divulgação dos requisitos e das datas de inscrição para diretores interessados em concorrer às vagas. Caso não sejam preenchidas, unidades escolares que têm mais de um diretor poderão se inscrever.

(Secretaria de Educação)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×