Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Voltando às suas origens, o Facebook acaba de anunciar uma nova função especial para escolas e universidades. Batizado de Groups for Schools, a novidade permite que alunos e pessoas ligadas a educação criem grupos especiais.

“Você pode participar desses grupos para discutir aulas, planejar as atividades de sua república ou compartilhar fotos de seu alojamento”, diz o Facebook em uma nota em seu site.

Veja Também:
Rede social para professores disponibiliza 300 mil planos de aula
Em ano de eleição, internet é meio estratégico para atingir jovens com informações políticas
Dilma vai ao paraíso americano

Segundo o “TechCrunch”, um dos principais diferenciais desses grupos é a possibilidade de compartilhar arquivos de até 25 Mbytes entre os usuários.

Para criar e participar de um desses grupos é necessário ter um e-mail com o domínio.edu, muito comum para estudantes norte-americanos.

A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informa que o serviço ainda não está disponível no país e que não há uma data prevista para isso.

(UOL)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×