Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 24 de abril de 2012

Seminário com o economista Amartya Sen terá transmissão online

O Itaú Unibanco, por meio do Instituto Unibanco, está trazendo ao Brasil Amartya Sen, Prêmio Nobel em Economia e criador do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), para participar do Seminário Diálogos sobre Educação.

O evento para 250 convidados acontece no dia 26 de abril, das 14 às 17 horas, no Centro de Convenções Bovespa, no Rio de Janeiro, e poderá também ser acompanhado, em tempo real, pela internet, no portal do Instituto Unibanco (www.portalinstitutounibanco.org.br) e nos perfis do Instituto nas redes sociais (@inst_unibanco e http://www.facebook.com/institutounibanco).

Na programação, um talk-show entre Amartya Sen e grandes nomes brasileiros dos setores de Educação e Economia, como Wanda Engel, superintendente executiva do Instituto Unibanco, Ricardo Paes de Barros, subsecretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Fernando Schüler, diretor acadêmico do IBMEC/RJ e Ilan Goldfajn, economista chefe do Itaú Unibanco.

A discussão sobre a relação entre crescimento econômico e desenvolvimento humano é mais do que oportuna. O Brasil vive um momento de contradição, pois, ao mesmo tempo em que foi avaliado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em 2011, como o sexto maior PIB do mundo, o País ocupa apenas a 84ª posição no ranking que mede o IDH.

Serviço:

Seminário Diálogos sobre Educação

Data: 26/04/2012, quinta-feira

Horário: das 14 às 17h

Site da transmissão: www.portalinstitutounibanco.org.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×