Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de junho de 2012

Site facilita a análise de dados dos municípios

É possivel mapear as informações por área de interesse ou localidade.

O Brasil Hoje é um portal que reúne indicadores sociais e educacionais dos municípios brasileiros, produzidos por institutos e pesquisas nacionais. O objetivo é facilitar o acesso e a análise dessas informações, sendo possível produzir relatórios agregando diferentes dados e estabelecendo comparações com outras localidades.

É possível fazer a pesquisa por município, estado e país, com visualização dos resultados por meio de um mapa temático que distribui a informação dos indicadores selecionados pelo maior e menor valor.  Os dados podem ser apresentados por dimensões, com tabelas organizadas por áreas como assistência social e educação.

Utilizando um aplicativo de pesquisa avançada, o site permite a produção de tabelas de acordo com a área de interesse do usuário. Outra possibilidade é filtrar as informações agregando diferentes municípios para cruzar os dados relativos a localidades e indicadores.

Há ainda textos explicativos sobre a composição, significado e principal uso dos indicadores e informações do sistema, além de um tutorial e ajuda para realizar a pesquisa. Foi criado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpeq), em parceria com a Unicef e a Fundação Itaú Social.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×