Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Os avanços da tecnologia trazem diversas ferramentas para auxiliar o ensino, porém, ele também traz diversos desafios e novos conceitos a serem estudados e aplicados nas salas de aula. Esse foi o assunto debatido por professores e especialistas durante um encontro promovido pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). A série de palestras que discutiram a importância e os desafios da educação na era digital foi organizada como o I Seminário de Tecnologia, Inovação e Currículo.

Para os docentes e profissionais da área que estavam presentes, esse tipo de iniciativa é essencial para a rede. “Esse seminário vem agregar mais conhecimento e informações para nós que atuamos na área da tecnologia. Eu acredito que essa formação deve ser constante”, afirma Jaqueline Arruda, professora coordenadora de Tecnologia da Diretoria de Ensino Centro-Oeste.

Veja Também:
Educadora defende monitoria como alternativa à evasão no ensino médio
Brasil anuncia programa de intercâmbio com universidades africanas

Um das pautas abordadas foi a maneira como os alunos mais jovens encaram e se interessam pelas mídias e plataformas virtuais. “A tecnologia faz parte do cotidiano dessa geração de alunos, mas alguns professores são do tempo em que essas ferramentas não existiam”, comenta Wolgram Marialva, diretor do Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais.”O nosso objetivo é mostrar para esses professores que existem outras formas de se trabalhar na sala de aula utilizando novas tecnologias”, afirma.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×