Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de junho de 2012

RJ: Cerca de 80 mil pessoas se reúnem em Marcha Global

Movimentos sociais de diversos países marcaram presença na maior Manifestação durante a Rio+20.

Ativistas de diversos países estiveram, nesta quarta (20/6), na Marcha Global da Cúpula dos Povos, evento organizado pela sociedade civil que ocorre paralelamente à Rio +20.  De acordo com os organizadores, a manifestação reuniu aproximadamente 80 mil pessoas no Rio de Janeiro, no mesmo dia em que chegavam importantes chefes de Estado à cidade.

O ato “em defesa dos bens comuns e contra a mercantilização da vida” contou com a presença de variados movimentos sociais nacionais e internacionais que caminharam em blocos pelo centro da capital carioca.

Reivindicações por uma verdadeira política ambiental nacional, demarcação de terras indígenas, reforma agrária, direitos femininos, educação pública de qualidade, saúde digna e contra Belo Monte, novo Código Florestal, obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e da Copa do Mundo, contra a homofobia, agrotóxicos,  energia nuclear, economia verde e corrupção estavam na pauta da mobilização.

Confira álbum de fotos da Marcha Global, da Cúpula dos Povos, da Rio +20:

Mulher africana pede “África para os africanos” . Veja vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dqPZZewJjb4&feature=relmfu[/youtube]

Tradução: Estou aqui para mostrar aos Estados que nós somos os donos da terra, das sementes e da vida. Queremos que eles entendam que não é para destruir nossa terra. Estamos aqui para demandar que eles discutam o que podem fazer para proteger nossa terra e para proteger nossa vida.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×