Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Do G1

O Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (ADUFRGS) anunciou na tarde desta quinta-feira (21) que 80% dos professores foram contrários à deflagração imediata da greve no Rio Grande do Sul. Ao todo, 1.138 docentes participaram do plebiscito eletrônico (com votação online) que durou dois dias e terminou às 14h. O ADUFRGS representa docentes da Univesidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Porto Alegre e Restinga.

A presidente do Adurfgrs, Maria Luiza Ambros von Holleben, explica que o indicativo de greve se mantém. “Não vamos paralisar imediatamente, mas a medida não está descartada. Pressionaremos o governo federal até o dia 2 de julho, quando deve apresentar uma contraproposta para nossas reivindicações. Trabalharemos para que as coisas aconteçam, para que haja negociação”, avisa ela.

Veja Também:
BA tem plano para 3º ano do ensino médio devido à greve
Brasil anuncia programa de intercâmbio com universidades africanas

Já os professores federais do estado ligados ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) decidirão o futuro da categoria em assembleia na próxima segunda-feira (25).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×