Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de julho de 2012

Prêmio busca iniciativas que usem TICs para promover inclusão

Da Adital

Empresas, organizações da sociedade civil e órgãos públicos podem participar da sexta edição do Prêmio ARede de Inclusão Digital. O concurso, promovido pela revista ARede, editada pela organização Bit Social, recebe inscrições de projetos que trabalhem com tecnologias de informação e comunicação (TICs) para a inclusão social. Os interessados devem se inscrever até próxima terça-feira (24) na página eletrônica do Prêmio.

A iniciativa tem o objetivo de “reconhecer e divulgar” trabalhos que envolvam as TICs com foco na inclusão social. Cada organização ou empresa pode concorrer com até três projetos, os quais deverão estar em execução há, no mínimo, seis meses.

O Prêmio é dividido nas seguintes categorias: setor público, setor privado, terceiro setor, especial educação e personalidade do ano. As três primeiras categorias ainda são subdividas em outras seis: capacitação de agentes de inclusão; desenvolvimento tecnológico; sustentabilidade; serviços; acessibilidade; e conteúdo.

A modalidade Especial será dedicada a um projeto que tenha destaque na área de Educação, a qual tanto pode ser formal como não formal ou ainda de formação que integre os espaços de educação da rede de ensino e da sociedade civil. “O objetivo é selecionar o projeto que melhor promova a interação entre tecnologias da informação e comunicação no ensino e na aprendizagem”, explica a convocatória.

Serão avaliados os aspectos: inovação, conexão, acessibilidade, uso de softwares livres, interatividade, entre outr0s.

Já na categoria Personalidade do Ano, o Prêmio será destinado a um/a profissional que tenha se destacado no último ano no uso das tecnologias de informação e comunicação para a inclusão. Segundo a convocatória do concurso, a comissão julgadora levará em conta aspectos como qualidade, importância e impacto social do trabalho desenvolvido, assim como a quantidade de indicações que o/a profissional teve para esta categoria.

Os projetos serão avaliados a partir de aspectos como: inovação, conexão à internet, padrões de acessibilidade, mediação de resultados e acompanhamento do projeto, uso de softwares livres, interatividade e desenvolvimento cooperado, entre outros. Na categoria de Educação, a avaliação dará ênfase ao resultado concreto e à capacidade de ser replicado.

Para mais informações, consulte o regulamento completo em: http://premioarede.inf.br/2012/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×