Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube
Projeto anuncia expansão entre escolas da região metropolitana de São Paulo.

Em apenas seis meses, o canal do Youtube Khan Academy Português já é o segundo canal da rede Khan mais acessado do mundo, com quase 900 mil visualizações de vídeos.

O canal também tem a melhor relação entre vídeos produzidos e vídeos assistidos. Nos dois casos fica atrás apenas do canal oficial da Khan Academy em inglês.

Em parceria com o Instituto Natura e o Instituto Península, a Fundação Lemann trouxe a Khan Academy para o Brasil, traduzindo os vídeos de Aritmética, Biologia, Química e Física para o português. Até o momento já foram traduzidos 200 vídeos, disponíveis em www.fundacaolemann.org.br/khanportugues.

Além das vídeo aulas, as três organizações também levam a Khan Academy para dentro das escolas públicas, buscando melhorar o aprendizado de matemática dos alunos. O software de exercícios foi adaptado para a realidade e currículo das escolas brasileiras e já está sendo utilizado por 210 alunos de 6 turmas do 5º ano. A ferramenta permite a alunos e professores acompanharem em tempo real o desempenho nas aulas de matemática.

A partir de agosto, o projeto será expandido para mais 45 turmas, atingindo mais de 1200 alunos da Região Metropolitana de São Paulo. As escolas beneficiadas se inscreveram por meio de um edital que, em apenas 15 dias registrou 72 inscrições.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×