Curso de formação continuada é oferecido à equipe do SINASE

A Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com o Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública da Universidade de Brasília (UnB), promovem o Programa de Formação Continuada para os profissionais do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A capacitação, que integra a Escola do SINASE. é gratuita e terá etapas na modalidade Ensino a Distância (EaD) e presencial.As vagas serão preenchidas por equipes dos programas de execução de medidas socioeducativas em meio aberto e fechado, nos âmbitos estadual, distrital e municipal; e, ainda por técnicos do Judiciário, Ministério Público e Defensorias, bem como conselheiros de direitos e tutelares.

A programação abordará temas como: adolescência, família e sociedade; marcos legais; políticas intersetoriais; projeto pedagógico em unidades de internação e em meio aberto; gestão do sistema socioeducativo; socioeducação e segurança; justiça restaurativa; e integração do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

As disciplinas serão discutidas com base nos instrumentos internacionais de defesa de Direitos Humanos da Criança e Adolescente, da Constituição Federal, do ECA e da Lei do Sinase. São oferecidas 4.950 vagas para todo o país e as inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, pelo site.

Comente

   Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
   Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Portal Aprendiz ou de seus autores.

(1) Comentário

  1. Elaine Straub disse:

    Maravilhoso seria se aparecesse o ícone enviar da ficha de inscrição…até fico desconfiada da seriedade e se realmente é para todos a oportunidade e encerram amanhã as inscrições…..