Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam. Num primeiro momento, serão selecionados, por um comitê científico, 15 títulos da editora.

Os textos em formato digital  serão então preparados segundo padrões internacionais que permitem o controle de acesso e de citações e são legíveis nos leitores de e-books, tablets, smartphones e telas de computador. Além do Portal SciELO Livros, as obras serão acessíveis por meio dos buscadores da Web e publicadas também por portais e serviços de referência internacional.

Mais que possibilitar o acesso ao conteúdo dos livros a custos em média 30% menores – decorrência da eliminação das despesas de impressão – “a entrada da EdUFSCar na SciELO Livros permitirá o acompanhamento dos acessos e citações aos livros que produzimos, que passarão a compor a base de dados da rede”, explica o diretor da EdUFSCar, Oswaldo Truzzi. “A parceria da EdUFSCar com uma rede tão credenciada como a ScieLO abre uma nova era de oportunidades e desafios para nossa editora”, afirma.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×