Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de outubro de 2012

SP: Aliança pela Infância promove debate sobre o excesso de consumo e a importância de brincar

A Aliança pela Infância promove, na próxima terça-feira (9), das 10 às 12h30, um debate com o tema “Infância hoje: brincar x consumo”, no auditório do Goethe-Institut São Paulo, que fica na Rua Lisboa, 974. As inscrições devem ser feitas pela internet, acessando o site da Aliança pela Infância.

O debate pretende discutir a importância do brincar livre e saudável e a ameaça que o consumismo e a publicidade dirigida às crianças podem trazer para esta atividade tão importante para o desenvolvimento infantil.

Foram convidadas para o evento Adriana Friedmann, conselheira da Aliança pela Infância, pedagoga, doutora em antropologia e uma das mais respeitadas especialistas e autora sobre o tema da Infância e o Brincar; e Roberta Capezzuto, membro do núcleo de educação do Instituto Alana.

A Aliança pela Infância é uma rede social fundada em 1997, na Inglaterra, pelo educador Christopher Clouder. No Brasil, a Aliança foi criada em 2001 pela iniciativa da educadora Ute Craemer. Hoje, Aliança pela Infância conta com 20 núcleos espalhados pelo país.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×