Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de outubro de 2012

USP promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 16 a 20 de outubro, acontece o evento integrado da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2012), no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da Universidade de São Paulo (USP). Planetário, viagem espacial virtual, simulação de terremotos, lançamento de foguetes de garrafa pet, peça de teatro sobre química, corrida de baratas, experimentos em física, extração de DNA de plantas e uma espécie de oficina do professor Pardal serão algumas das atrações.

Organizado pelo Museu de Ciências da USP, o evento é gratuito e voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além do público em geral. São mais de 40 atividades das diversas áreas do conhecimento, entre exposições, oficinas, palestras e experimentos. Parte delas ocorrerá nas instalações do Parque CienTec, que possui planetário, observatório, um museu de meteorologia, nave virtual, sala de experimentos de física, exposições fixas sobre a água e a terra, entre outras atrações. Para escolas, recomenda-se agendar a visita.

Confira a programação no site de USP.

Evento gratuito é voltado para alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Serviço
Data: 16 a 20 de outubro, 9h às 16h.
Endereço: Parque Cientec (Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda – próximo ao Zoológico).
Informações: [email protected] ou 5077-6335/6336/6337.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×