Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de outubro de 2012

Araxá e Tapira (MG) recebem bibliotecas voltada para o público mirim

Da Rede Nacional Primeira Infância.

A escola Araci Pedrelina de Lima, em Araxá e a Escola Comecinho de Vida, em Tapira, ambas em Minas Gerais (MG) receberam nesta quarta (24) e quinta-feira (25), respectivamente, uma biblioteca com acervo de 430 livros, fantoches e brinquedos, televisores, DVD e som, entre outros equipamentos.

Idealizado pelo Instituto Brasil Leitor, a ação tem como objetivo estimular crianças de até 6 anos a conviver com os livros, incentivando a prática da leitura. Os livros e vídeos abordam, em linguagem adequada para o público infantil, temas como aproveitamento de alimentos, transporte, cuidados com a saúde, inclusão social e direitos humanos.

O projeto teve o apoio da empresa Vale Fertilizantes por meio da Lei Rouanet e proporciona às crianças acesso a diversos títulos da literatura brasileira.

Com a inauguração das Bibliotecas da Primeira Infância em Araxá e Tapira, ao todo, serão nove unidades inauguradas e patrocinadas pela empresa. Já estão em funcionamento, as instalações em Cubatão, Cajati e Guará (SP), Uberaba e Patrocínio (MG), Araucária (PR) e Catalão (GO).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×