Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 30 de outubro de 2012

Febrace 2013 tem inscrições prorrogadas para envio de projetos

Até 5 de novembro, estudantes de todo o Brasil podem se inscrever seus projetos na 11ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que acontecerá em 12, 13 e 14 de março de 2013, na Universidade de São Paulo (USP).

Podem participar alunos do Ensino Fundamental, Médio e Técnico que tenham idades entre 14 e 20 anos. Os trabalhos devem se enquadrar nas categorias: Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas, da Saúde e Agrárias.

Realizada pela Escola Politécnica, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a Febrace é considerada a maior feira de ciências e engenharia do Brasil. Os projetos submetidos são avaliados por uma comissão, que identifica os 300 projetos finalistas para exibição na feira em março na USP. Durante a feira, os trabalhos são apresentados ao público visitante e avaliados por professores mestres e doutores da USP e de instituições parceiras.

Como prêmio, os melhores projetos de cada área são contemplados com medalhas, troféus, certificados e equipamentos eletrônicos, além de prêmios institucionais como estágios e bolsas de estudo. Os estudantes também podem ter seu projeto escolhido para participar de uma feira internacional. A cada edição, são selecionados nove projetos para participar da Intel ISEF (International Science and Engineering Fair) – a maior feira de ciências e engenharia do mundo, para estudantes pré-universitários, realizada nos Estados Unidos.

Como participar

Até a data limite, os interessados em participar da feira devem enviar – pelo correio ou através do site da Febrace – cadastro contendo informações completas sobre os participantes, dados do projeto, plano de pesquisa, resumo do projeto (com no máximo 2000 caracteres), uma foto do projeto (opcional) e arquivo contendo o relatório final do projeto, em que os alunos apresentam seus resultados e observações.

Alunos de Unarizal (RN) apresentam projeto de energia eólica na Febrace 2012.
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×