Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Da Undime

A partir da próxima quarta-feira (28), o portal “Memorial da gestão da educação municipal” estará no ar. O site é uma ferramenta, criada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que diz respeito ao Memorial de Gestão. Um documento que registra aspectos essenciais da gestão da secretaria de Educação de cada município. Para o dirigente que assumirá no ano seguinte, servirá de planejamento e avaliação das políticas municipais de educação adotadas.

O portal foi apresentado, na última sexta-feira (23) aos secretários de educação presentes no evento formativo do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011, em Brasília. A presidenta da Undime do Rio Grande do Sul, Marcia Adriana de Carvalho, explicou como vai funcionar o sistema e enfatizou a importância do instrumento. “Preencher o memorial é deixar um registro histórico do que a secretaria de Educação realizou e do que ainda precisa ser feito. É preciso entender que este é um documento importante para a construção de novas políticas públicas”.

A iniciativa é uma parceria entre Undime, Ministério da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Unicef e Unesco. O objetivo é fazer com que os gestores criem o hábito de preencher o documento ao fim de cada gestão. Assim, as informações contidas no portal poderão servir de referência para o gestor que assumir.

A coordenadora geral de redes públicas da Secretaria de Educação Básica do MEC (SEB/ MEC), Clélia Mara Santos, pediu aos gestores presentes que repassassem as informações sobre o Memorial de Gestão aos demais dirigentes. “Trata-se de uma ferramenta muito importante. Por isso, quando chegarem aos seus municípios conversem com os secretários dos municípios mais próximos e os incentivem a fazer o Memorial”, reforçou.

O portal

O sistema é fácil de ser acessado. Basta fazer o cadastro inicial e começar a preencher os dados. O documento contém indicadores e itens referentes a: Gestão Escolar; Formação de Professores e Profissionais de Serviço e Apoio Escolar; Lições aprendidas; Mapa da informações gerencias mais relevantes; Prática Pedagógicas e Avaliação; e Infraestrutura Física e Recursos Pedagógicos. Para entender melhor como funciona o sistema, criamos um passo a passo. Clique aqui para conferir.

A partir da quarta-feira (28) o portal poderá ser acessado neste endereço: memorialdagestao.undime.org.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×