Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de dezembro de 2012

Botucatu: Cursinho Desafio oferece 140 vagas e tem inscrições abertas

Da Agência Fapesp

Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para o extensivo 2013 do Cursinho Desafio, projeto de extensão universitária mantido pela Faculdade de Medicina (FMB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu.

De acordo com a Unesp, serão oferecidas 140 vagas e podem se candidatar estudantes que estejam no 3º ano do ensino médio ou que já se formaram nesse nível. A inscrição é gratuita.

A prova para seleção dos ingressantes será realizada no dia 3 de fevereiro, na Unifac, em Botucatu. A prova é composta de 50 questões e uma redação, sendo valorizados os mesmos aspectos considerados na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Criado em 2000, o Cursinho Desafio tem como proposta atuar na promoção social e democrática por meio da educação. Oferece anualmente 140 vagas no sistema de ensino extensivo e 70 no semiextensivo. Sua abrangência alcança toda a microrregião de Botucatu.

Desde outubro de 2011 o projeto está sob nova cogestão. O grupo é formado por sete alunos do curso de Medicina e conta com apoio e orientação dos professores José Roberto Fioretto e Silvana Artioli Schellini.

Os professores do cursinho, que são os próprios universitários da FMB, somam cerca de 60 pessoas, além de mais alguns monitores. As turmas são divididas em quatro salas para o extensivo e duas no semiextensivo.

As aulas são realizadas de 2ª a 6ª feira e aos sábados é a vez dos cursos de língua inglesa e dos simulados de vestibulares. Todas as atividades são concentradas na Escola Angelino de Oliveira, em Botucatu. São ministradas 20 disciplinas, entre elas filosofia.

Mais informações: www.cursinhodesafio.com.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×