Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de janeiro de 2013

Revista Língua de Literatura realiza chamada de artigos

por

Do site da USP

Em face do desenvolvimento da revolução digital, a atual era caracteriza-se por intenso interfluxo de culturas. Todas elas, sejam étnicas, orientais, ocidentais, clássicas, midiáticas, de massa, populares ou eruditas, imbricam-se nos processos educacionais contemporâneos, trazendo, assim, implicações nos aspectos relacionados ao ensino e aprendizagem de Letras.

Diante dessa perspectiva e visando a instaurar um fórum de reflexões acerca dos desafios que estão postos no momento, a Revista Língua e Literatura (Qualis A2 da Capes), para a composição de seu próximo número – Docência e Interculturalidade – aceitará, até o dia 5 de maio, artigos sobre língua ou literatura que contemplem uma dessas duas vertentes, seja a relacionada à docência em Letras (clássica, atual, práticas pedagógicas, novas tecnologias no ensino de Letras) ou a relacionada à interculturalidade (ligada ou não à prática docente). A Revista também conta, tradicionalmente, com seções para resenhas de livros, traduções e poemas.

Para o envio dos textos é necessário seguir as seguintes normas de formatação: título centralizado, em caixa alta, nome do autor à direita, com crédito institucional em nota de rodapé, e-mail à esquerda, resumo, palavras-chave. Para o corpo do texto a fonte é Times New Roman, tamanho 12, em espaço duplo, de 5000 a 8000 caracteres. O tamanho 11 é para citações com mais de três linhas, em espaço simples, notas de rodapé, lista bibliográfica no final do texto; abstract, keywords. Bibliografia segundo as regras da ABNT.

Os artigos deverão ser encaminhados para a Equipe Editorial pelo email [email protected].

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×