Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 7 de fevereiro de 2013

Curso de espanhol online é oferecido pela rede estadual de São Paulo

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Universia Brasil, oferecerá a partir deste ano curso de Espanhol Online para alunos da rede estadual de ensino. Serão 25 mil vagas para estudantes de Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As pré-inscrições para as 12,5 mil vagas disponíveis neste semestre estão abertas até o dia 28 de fevereiro. O cadastro deve ser realizado pelo portal da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pelo qual é possível acessar também o regulamento completo do curso. As aulas a distância começam em 25 de março e vão até 25 de setembro. Outras 12,5 mil vagas devem ser oferecidas no segundo semestre deste ano.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios como frequência e melhor rendimento em língua portuguesa. O propósito é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.

A lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada a partir das 18h do dia 4 de março, no mesmo site. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 5 a 7 de março para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada nos dias 11 e 12 de março.

O curso será acessado na plataforma online Aprendizagem Virtual. Cada módulo será disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas, organizada em 10 módulos. O conteúdo pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador.

Cronograma do curso
Período de pré-inscrição dos alunos: até 28 de fevereiro
Divulgação da lista de aprovados: 4 de março
Período de matrícula nas escolas: 5 a 7 de março
Matrículas dos remanescentes: 11 e 12 de março
Período de aulas: 25 de março a 25 de setembro

A formação é voltada para estudantes do Ensino Médio regular e EJA.
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×