Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de fevereiro de 2013

Vestibular: Site traz dicas de História

Plataforma Digital reúne resumos, gráficos, podcasts e até dicas de jogos sobre diferentes períodos históricos.

Professores e estudantes de história têm no site História Digital um recurso a mais para a aprendizagem. Com diversos resumos, ilustrações, podcasts, gráficos e até dicas de jogos, o site contribui para revisar e fixar conteúdos da disciplina em diferentes níveis de ensino.

Dividido por períodos históricos e por entradas temáticas, os textos, que contam com uma linguagem acessível, são apresentados em formato de slides, podendo ser exibidos em sala de aula. Além disso, o internauta conta com arquivos em áudio e vídeo.

Dicas de outros sites relacionados aos tópicos e com recursos multimídia estão disponíveis para consulta. É o caso, por exemplo, da visita virtual à caverna de Lascaux, na França. Notável tesouro arqueológico, o local abriga um dos mais antigos registros de pintura rupestre da humanidade, datado de aproximadamente 17 mil anos atrás.

Vestibulandos encontram análises de perfis das questões de História das provas do Enem, na Fuvest e na Fundação Getúlio Vargas (FGV). No caso do Enem, é possível consultar quais foram os assuntos mais abordados na prova e também quais tópicos costumam ser cobrados. As questões da prova são apresentadas com resoluções comentadas.

Outro diferencial é o tratamento dado às atualidades. Diferentes assuntos presentes nos noticiários, como a renúncia do Papa, o ex-presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln – tema de um filme recente –, e ainda as profecias do apocalipse – revisitadas por conta do meteorito que caiu na Rússia no dia 15 de fevereiro -, são apresentados em destaque dentro do site.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×