Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Por Sarah Fernandes, da Rede Brasil Atual

Na semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), movimentos sociais, sindicatos e centrais trabalhistas organizam uma série de eventos. Estão previstos debates sobre desigualdade no mercado de trabalho, violência de gênero e saúde da mulher em diversas cidades de São Paulo. Também estão marcadas panfletagens, atos simbólicos e uma grande marcha na capital paulista, que unificará os movimentos.

Confira os principais eventos:

Hoje (6)
Debate sobre “O Impacto da Violência na Saúde da Mulher”, promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. Terá início às 11h, na subsede de Campinas. Mais informações pelo telefone: (19) 3232-5255.
Durante o Sarau da Cooperifa todos os homens presentes serão convidados a ajoelharem no chamado “Ajoelhaço da Cooperifa”, simbolizando um pedido de perdão por injustiças e crimes cometidos contra a mulher. O evento será às 20h45, no Bar do Zé Batidão (Rua Bartolomeu dos Santos, 797, Jd. Guarujá Periferia, São Paulo).
Amanhã (7)
Entrega de cartilhas sobre a lei Maria da Penha no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O ato, que é organizado pelo Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, acontecerá das 10h30 as 18h30.
Palestra sobre “A Mulher do Século XXI”, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mococa e Região. Terá início às 19h30, no Mococa Festa Hotel (Rua Gentil Ferreira da Silva, 89 – Mococa, São Paulo).
Debate sobre os desafios da mulher trabalhadora do comércio, intitulada “Mulher Valorizada Comerciária Fortalecida”. Será promovido pela Federação dos Comerciários de São Paulo, no escritório do órgão na baixada santista (Avenida Presidente Castelo Branco, 8.420 – Praia Grande, São Paulo).
Sexta-feira (8)
Ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres, é convocado por seis centrais sindicais, movimentos de mulheres e movimentos sociais. A concentração será a partir das 13h, na Praça da Sé.
Seminário “História de Luta por Igualdade na Vida, no Mundo do Trabalho, no Movimento Sindical e a Paridade na CUT”, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), ocorrerá das 9h às 12h30, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413, São Paulo).
Palestra sobre prevenção do câncer de mama, organizada pelo Sindicato dos Sapateiros de Birigui, Conselho Municipal da Condição Feminina de Birigui e Força Sindical São Paulo. Terá início às 19h30. Mais informações pelo telefone (11) 3348-9000.
Debate “Saúde da Mulher Trabalhadora”, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Terá início às 8h30, na subsede de Diadema, no ABC Paulista, e contará com o lançamento de uma cartilha sobre Direitos das Mulheres e um ato contra a violência de gênero. Mais informações pelo telefone (11) 4128-4200.
Dia de atividades para as trabalhadoras com palestras e workshops relacionados à economia solidária, promovido pela Subsede da CUT de Osasco, na grande São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 2108 9200.
A “Caminhada Lilás”, organizada Subsede da CUT do ABC, sairá às 10h da Rua Elisa Fláquer, no centro de Santo André.
Ato chamado “Mulheres em Luta por uma Vida sem Violência Machista, Racista e Lesbofóbica!”, promovido pela Subsede da CUT de Campinas, estará concentrado a partir das 9h, no centro da cidade, em frente à catedral.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×