Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de março de 2013

Livro apresenta desafios da Economia Solidária no Brasil

Quando a comunidade faz, ela aprende, cria identidade,
veste a camisa, apaixona-se e possibilita vida longa ao projeto
Trecho extraído do prefácio do livro
Baixe gratuitamente o livro sobre o Banco Palmas, experiência de economia solidária desenvolvida no Ceará.

O livro “Banco Palmas 15 anos: resistindo e inovando” já pode ser baixado gratuitamente na web. A obra comemora os quinze anos do Banco Comunitário de Palmas, experiência desenvolvida no Conjunto Palmeira, um bairro popular, com 32 mil moradores, situado na periferia de Fortaleza, no Ceará.

Assinam artigos renomados pensadores da área da economia solidária, como Ladislau Dowbor e Paul Singer, além do professor Edgar Morin. Os demais capítulos versam sobre as temáticas do Desenvolvimento Local, Superação da Pobreza, Inclusão Financeira e Bancária e os Bancos Comunitários.

O texto apresenta também os resultados da pesquisa feita pela equipe do Núcleo de Economia Solidária da Universidade de São Paulo (NESOL-USP) em relação aos objetivos alcançados pelo Banco Palmas no Conjunto Palmeira e nas 12 comunidades de entorno onde as ações se deram.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×