Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de abril de 2013

Indiano dá aula a 150 mil alunos

Dica de leitura: "Educação a distância - Desafios Contemporâneos", de Nara Maria Pimentel e Daniel Mill

Se você é educador e não conhece esse indiano, lamento informar mas você tem um problema de defasagem -e sério.

O professor de engenharia Anant Argawal dá aula ao mesmo tempo para 150 mil alunos espalhados pelo mundo. Sem cobrar nada – e com direito a certificado.

Quem quiser saber para onde vai a educação no futuro tem de prestar atenção – aliás, muita atenção – nesse indiano, que está no Brasil para falar num seminário de educação.

Isso porque ele comanda uma experiência que junta Harvard e MIT, entre outras instituições de excelência, numa plataforma de ensino a distância, batizada de edX.

Quando se juntam duas universidades desse porte, com tanta gente inovadora e ousada ( e, claro, muito dinheiro), para reformular a educação, melhor não desgrudar o olho.

Essa experiência está dizendo o seguinte: cada vez mais aprenderemos em qualquer lugar e qualquer hora, numa interação que depende da montagem de redes de conhecimento não presenciais, mas virtuais.

Uma das grandes notícias recentes da humanidade é como as melhores universidades do mundo estão abrindo gratuitamente seus conhecimentos para qualquer pessoa em cursos gratuitos.

*

É possível assistir à palestra do professor Anant via Youtube amanhã às 17h no site do evento.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×