Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Do G1

O ministro Aloizio Mercadante afirmou, nesta segunda-feira (8/4), que o país tem condições de matricular 100% das crianças a partir de 4 anos na escola até 2016. “80% dos alunos de 4 e 5 anos já estão matriculados, esses 20% que faltam o Brasil tem todas as condições de superar até 2016”, ressaltou Mercadante em evento com líderes empresariais em São Paulo. Em lei publicada no Diário Oficial na sexta-feira (5/4), o governo estipulou que os pais matriculem seus filhos na escola a partir dos 4 anos.

De acordo com Mercadante, o MEC dará “todo o apoio para as prefeituras” para assegurar as vagas para as crianças e para formar e contratar professores. A fiscalização dos municípios para que cumpram a regra já é feita pelo Ministério Público, declarou Mercadante. A matrícula dessas crianças pequenas deverá ser feita na pré-escola.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×