Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de abril de 2013

Poli anuncia laboratório de inovação e empreendedorismo

Projetado por Ruy Ohtake, novo prédio da USP vai custar R$20 milhões.

Com o objetivo de apoiar iniciativas criativas e projetos focados em inovação, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Engenharia (FDTE), anunciou hoje (10/4) a criação do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo.

O prédio, projetado para ter 9 mil metros quadrados, será instalado entre os edifícios que hoje abrigam a Faculdade de Administração e a Engenharia Civil. O orçamento previsto é de R$ 20 milhões e a Poli informou que buscará recursos extras junto a empresas e doadores.

Com autoria de Ruy Ohtake, o projeto arquitetônico do Laboratório deve começar a sair do papel ainda este ano. O espaço terá capacidade para 750 pessoas e vai abrigar o desenvolvimento simultâneo de até 30 projetos de grande porte. Além disso, o ambiente terá o mínimo de divisões internas para que haja maior integração, interação e troca de ideias.

Empresas

O Laboratório contará ainda com a parceria da Agência de Inovação da USP, que vai atuar nas negociações sobre propriedade intelectual e licenciamento. Haverá oportunidades, caso empresas se interessem pelo projeto dos alunos ou os próprios estudantes tenham vontade de abrir uma empresa para comercializar o produto, tecnologia ou serviço que desenvolverem.

As instalações, com equipamentos e estrutura para começar a operar, devem ficar prontas em 2015.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×