Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de abril de 2013

Estudantes da região amazônica terão incentivo para iniciação científica em outros estados

Da Agência Brasil

Está sendo desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) um projeto para levar estudantes de graduação da região amazônica para atuar em projetos de iniciação científica em universidades de outras regiões do país. De acordo com o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, o projeto acontece no período de férias dos estudantes, e o objetivo é despertar o interesse para dar continuidade à carreira acadêmica. A previsão é que as atividades comecem até as férias do fim deste ano, no máximo.

“Estaremos treinando os próximos mestres e doutores. Eles já começam a ter interesse. O estudante que fizer isso duas, três, quatro vezes durante a graduação, já sabe o que vai fazer no mestrado dele”, explica Guimarães.

O presidente também comenta da dificuldade em manter profissionais no estado, tanto locais quanto de outras regiões. “Fixar profissionais de outros estados na região amazônica é uma grande dificuldade. Queremos aperfeiçoar os programas das universidades na região para que tenhamos mais alunos de lá”, afirma.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×