Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 24 de abril de 2013

Encontro internacional em Bogotá debate realidade das bibliotecas escolares

Da Agência Brasil

Evento reúne representantes de 14 países da America Latina e Europa.

Com representantes do Brasil, de Cuba, do Equador, da Espanha, do México, de Portugal, da Argentina e da Venezuela, entre outros países, começou nesta terça-feira (23/4), na capital boliviana, o 1º Encontro Internacional de Bibliotecas Escolares. O evento reúne 800 delegados de 14 países da América Latina e Europa e integra a programação da Feira do Livro de Bogotá. Serão abordados, durante três dias, as realidades e desafios enfrentados pelos trabalhadores de bibliotecas em cada um dos países participantes.

Na inauguração do evento, a ministra da Educação da Colômbia, María Fernanda Campo tratou da valorização da biblioteca escolar na aprendizagem e de como o assunto poderá ser discutido nos próximos dias. “O encontro vai permitir conhecer, em primeira mão, as experiências de outras partes do mundo e compartilhar o aprendizado e práticas docentes”, afirmou.

Na ocasião, a ministra defendeu o fortalecimento da Rede Internacional de Bibliotecas Escolares e a criação de uma rede nacional. “Vamos tentar construir essa rede que tanto nos interessa, porque a leitura e a escrita também são veículos de paz”, disse.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×