Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de abril de 2013

Professores mantêm greve na rede estadual em SP

Do G1

Docentes reivindicam maior reajuste salarial.

Em assembleia na tarde de sexta-feira (26/4), os professores da rede estadual de São Paulo decidiram manter a greve. Reunidos no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, o grupo seguiu em caminhada em direção à rua da Consolação e depois até a Praça da República – local da sede da Secretaria de Estado da Educação.

Empunhando cartazes de protesto, os manifestastes vaiavam e, a pedido dos diretores do sindicato, no alto do carro de som, repetiam frases como “a greve continua” e “queremos dignidade”. Os docentes reivindicam maior reajuste salarial, mudanças na política de contratação de novos professores e medidas contra a violência nas escolas. Entre 4 e 5 mil pessoas participaram do ato, de acordo com a Polícia Militar.

A expectativa da presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Noronha, é de que o movimento cresça e continue até que haja uma nova proposta do governo. A categoria reivindica um reajuste salarial de 36,74%. De acordo com o sindicato, tramita na Assembleia Legislativa uma proposta de reajuste de 2% sobre os 6% previstos para julho de 2013, atingindo 8,1% de reajuste total.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×