Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de maio de 2013

Centro de SP contará com internet wi-fi gratuita

por

Da Folha de São Paulo

Prefeitura vai disponibilizar internet sem fio gratuita em 120 locais da cidade.

O centro velho da cidade de São Paulo, mais especificamente o Pateo do Collegio, o vale do Anhangabaú e a praça Roosevelt estão entre as primeiras áreas da cidade contarão com internet sem fio. Mediante licitação realizada pela prefeitura, serão criados 120 locais de acesso grátis, em praças, terminais e parques. O edital de contratação será publicado nos próximos dias.

Oito praças na zona sul e leste, além das áreas do centro funcionarão como plano piloto. A licitação contempla lotes com 18 praças cada e abrange também a periferia, para reproduzir “os diferentes cenários sociais e geográficos encontrados na cidade”.

A velocidade mínima será de 512 Kbps (quilobytes por segundo) por usuário para download e upload. O funcionamento será durante 24 horas por dia. Inicialmente, o internauta não terá que fazer cadastro para acessar a rede, mas a empresa terá que prever essa possibilidade, se solicitada.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×