Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Do Estadão

Todas as escolas estaduais da Grande São Paulo contarão com sistema de monitoramento por câmeras. O sistema será expandido para 597 escolas e 8 regionais. Atualmente, 1577 unidades de ensino e 20 sedes de diretorias da Região Metropolitana contam com vigilância. O custo anual da rede de monitoramento eletrônico será de R$31 milhões.

A iniciativa integra o Sistema de Proteção Escolar, anunciado em 2009, quando já havia sido prometida a instalação dos equipamentos em todas as escolas da Grande São Paulo. Um total de 336 escolas da baixada Santista e da região de Campinas também contarão com o monitoramento.  A rede estadual conta com aproximadamente 5,3 mil escolas ligadas à Secretaria de Educação. A previsão é de que até o fim do próximo ano todas as unidades do interior sejam equipadas.

As câmeras serão instaladas em áreas comuns, prioritariamente em salas de informática e secretaria, onde há computadores. De acordo com o governo, o objetivo do programa é preservar o patrimônio e inibir atos de violência e vandalismo. “Não queremos um Big Brother, nem o da TV nem o do autoritarismo de George Orwell”, afirmou o governador, citando o livro 1984, que inspirou o nome do reality show.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×