Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de maio de 2013

Enem abre inscrições nesta segunda-feira

Da Agência Brasil

Prova acontece nos dias 27 e 28 de outubro.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou hoje (13/5) seu período de inscrições que seguirá aberto até o dia 27 de maio. O exame, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, é direcionado aos concluintes do ensino médio, mas também pode ser feito por quem já concluiu ou apenas quer treinar para a prova.

MEC muda critérios para correção da prova do Enem

Composto por uma redação e quatro provas objetivas de ciências humanas e da natureza, linguagens e códigos e matemática, o Enem é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso em instituições públicas de ensino superior e nos programas Universidade Para Todos (ProUni), Ciência sem Fronteiras e para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Maiores de 18 anos que ainda não têm sua certificação do ensino médio poderão usar o exame para consegui-la.

Os interessados podem se inscrever no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para a inscrição, é necessário ter em mãos o CPF e o RG e pagar a taxa de R$ 35 até o dia 29/5. Estudantes egressos de escolas públicas no ano de 2013 ou com renda familiar de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição mediante comprovação de renda.

Leia a matéria na íntegra


As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×