Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de maio de 2013

Professores estaduais encerram greve em São Paulo

Da Agência Brasil

De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), os professores da rede pública estadual de São Paulo aprovaram na sexta-feira (10/5), em assembleia, o fim da greve iniciada em 22 de abril.

O ato aconteceu no vão livre do Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e reuniu cerca de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM). Parte dos professores, inconformada com o fim da greve, questionou a contagem de votos, passou a hostilizar a diretoria do sindicato, atirou objetos no carro de som e entrou em confronto com os policiais militares. Quatro policiais ficaram feridos e duas pessoas foram detidas, de acordo com a polícia.

As aulas serão retomadas a partir desta segunda-feira (13/5). Em reunião na manhã de sexta (10/5), com representantes da Secretaria de Educação, o governo manteve a proposta de reajuste de 8,1%. Os docentes pleiteavam uma reposição salarial de 36,74%. Outras reivindicações foram atendidas, como a redução do tempo que os professores temporários precisam ficar fora do cargo após o encerramento do contrato, alterado de 200 para 40 dias.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×