Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de maio de 2013

MEC prevê bolsas para o ensino médio em programa específico da rede

Da Agência Brasil

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o ministério deverá elaborar um programa específico para o aperfeiçoamento do ensino médio. Precisamos de um PNAIC [Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa] para o ensino médio”, afirmou, comparando com o programa destinado a alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade. O projeto para o ensino médio está em discussão com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Um dos objetivos será combater a evasão no ensino médio. Dados do Ministério da Educação (MEC) apontam que 970 mil jovens de 15 a 17 anos estão fora da escola. Uma das iniciativas do programa prevê a oferta de bolsa de estudo e pesquisa para jovens que quiserem estudar matemática, física e biologia.

“Eles terão um tratamento diferenciado. Por que alunos que participam de Olimpíadas de Matemática, por exemplo, só recebem bolsa na universidade? Ele vai ganhar bolsa já no ensino médio para se aprofundar. Desde cedo vamos levando ele para laboratórios, motivando para ir para as áreas exatas e formar desde jovem”, explicou o ministro.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×