Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de maio de 2013

Governo anuncia criação de universidade de artes em 2014

Da Agência Brasil

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o governo criará uma universidade de artes com oferta de cursos de graduação e pós-graduação voltados para as artes e a cultura. Resultado de uma parceria com o Ministério da Cultura, a pasta terá 100 dias para apresentar um projeto. A universidade é uma das quatro que o Ministério da Educação (MEC) pretende criar em 2014.

“Queremos reunir na universidade todas as expressões da cultura: a música clássica, a dança clássica, a música popular, a dança popular, as artes plásticas, a pintura, a poesia, tudo em cursos de graduação, mestrado, doutorado, em uma única instituição”, afirmou Mercadante.

Ainda não há um local definido. Segundo Mercadante, os governadores e prefeitos devem enviar propostas. “Quem apresentar o melhor espaço, o espaço mais interessante, culturalmente mais rico, a melhor arquitetura, seguramente levará o projeto. Vamos fazer uma seleção pública para a localização da universidade”, diz.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×