Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de maio de 2013

Quase 90% da população não tem acesso à cultura com frequência, afirma Ministra

por

Da Agência Brasil

Na abertura do Seminário Cultura e Desenvolvimento Sustentável, no auditório da Fundação Cultural Palmares, em Brasília, a ministra da Cultura Marta Suplicy destacou que quase 90% da população brasileira não têm acesso à cultura com frequência. A meta é a promoção da importância da cultura para o desenvolvimento sustentável, relacionando o tema com os eixos social, econômico e ambiental.

De acordo com a ministra, ir ao teatro ainda é o sonho da maioria dos brasileiros. “Será um grande desafio para o ministério estimular as pessoas a experimentar o novo, que elas possam ter acesso a uma linguagem que elas nunca tiveram.”

A ministra também falou sobre o programa vale-cultura, que concede o benefício de R$50 a trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos. A previsão é que os beneficiários usem o vale a partir do segundo semestre de 2013. De acordo com Marta, o benefício será uma economia para o trabalhador, que poderá usar o valor de forma cumulativa. “Me perguntaram se poderão utilizar o vale só no final do ano para assistir a apresentações de bandas mais caras. É claro que pode! A pessoa escolhe o que ela quer ver, aonde quer ir”.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×