Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de maio de 2013

Escolas integrais vão receber programa “Mais Cultura”

O Ministério da Cultura (Minc) e Ministério da Educação (MEC) anunciariam no dia 21 de maio a criação do Programa Mais Cultura nas Escolas, que destinará R$ 100 milhões para financiar 5 mil projetos culturais em escolas participantes do Mais Educação e Ensino Médio Inovador, além de iniciativas culturais representadas por pessoas físicas ou jurídicas.

Os projetos culturais devem durar entre seis e dez meses e devem contemplar ações de teatro, audiovisual, música, dança, artes visuais, circo, tradições orais, culturas indígenas e afrobrasileiras. Também poderão envolver experimentação artística nas escolas, atividades em museus, pontos de culturas e demais espaços culturais.

Os recursos destinados aos projetos contemplados serão calculados conforme o número de alunos matriculados nas escolas e poderão ser destinados para contratação de serviços culturais.

As inscrições, que vão até 22 de julho, podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC).

Clique aqui para ver a resolução que criou o projeto e aqui para a lista das escolas que podem se inscrever e maiores informações. Para dúvidas, o e-mail é [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×