Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de maio de 2013

Professores municipais de São Paulo encerram greve

Do G1

Em assembleia no final da tarde de sexta-feira (24/5), professores e funcionários da rede municipal de ensino de São Paulo decidiram encerrar a greve da categoria, após acordo firmado com representantes da Secretaria Municipal de Educação. A assembleia ocorreu em frente à sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, no Centro da capital. As aulas deverão ser retomadas a partir desta segunda-feira (27/5), de acordo com a Secretaria. A paralisação teve início no dia 3 de maio.

Em nota, a secretaria de Educação afirmou que “Para o fim do movimento foi selado um acordo de efetiva reposição de aulas e dias perdidos, de modo a garantir os direitos educacionais de todas as crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino. Com esse compromisso, os dias parados não serão descontados do salário dos educadores. Desde o início do processo de negociação, o governo já vinha confirmando sua posição de dar aumentos de 10,19% aos educadores a partir de 1º de maio desde ano e mais 13,43% em maio do ano que vem. Isso está sendo e será cumprido”.

Ficou estabelecido que o fim dos dias parados mediante reposição de aulas não deverá acontecer no período das férias escolares de julho.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×