Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de maio de 2013

Programa federal ofertará ensino técnico empreendedor

Com informações do Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) inaugurou nesta terça feira, 28/5, o programa Pronatec Empreendedor, que prevê a capacitação de mais de 181 mil estudantes em 15 cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Também estima-se a capacitação de 2,5 mil professores, sendo quem em 2014, a iniciativa deve ser ampliada, para abarcar um contingente de 1,3 milhão de estudantes e 5 mil professores.

O lançamento aconteceu em Brasília durante o Encontro Nacional de Educação Empreendedora, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que celebrou durante evento a assinatura de termo de cooperação com o MEC. O ministro Aloísio Mercadante louvou a iniciativa e disse ser necessário a criação da cultura do empreendedorismo na juventude. “O Pronatec vem abrir a porta do ensino técnico profissionalizante. Isso vai aumentar a produtividade, que é o que mantém o crescimento a médio e longo prazo”, afirmou o ministro.

O Pronatec, criado em 2011, visa ampliar o número de cursos de educação profissional e tecnológica e pretende oferecer 8 milhões de vagas até 2014. O jovem interessado pode obter mais informações no Portal do Pronatec.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×