Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de junho de 2013

111 mil crianças estão sem creche em São Paulo

Do Estado de S. Paulo

Dados de abril deste ano revelam que cerca de 111 mil crianças na cidade de São Paulo estão na fila por creche. Desde janeiro, 7.408 decisões judiciais obrigaram o município a matricular crianças na rede pública. Para atender as determinações da justiça, a prefeitura teria de criar 37 novas creches.

Ao lado da USP, mães do Jd. São Remo sofrem com falta de creche

Secretaria de Assuntos Estratégicos aponta acesso desigual à educação infantil

No entanto, a solução adotada pela prefeitura para respeitar os acordos judiciais é adiantar na fila os beneficiados por ações, aumentando o tempo de espera dos demais pais e filhos. Apesar de atrapalhar o planejamento público, as ações judiciais tem o mérito, segundo Daniel Cara, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, de chamar atenção para o problema.

Para começar a sanar o déficit de vagas, a prefeitura pretende construir 243 creches para 50 mil crianças, além de criar 150 mil vagas na educação infantil. A Defensoria Pública, responsável pelas ações judiciais, viu “imprecisão” nas promessas.

Leia matéria na íntegra aqui.



As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×