Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 4 de junho de 2013

Taiwanesa cria método divertido para aprender chinês

Método dá vida aos ideogramas e os transforma em personagens.

“Um sistema visual de aprendizado que ensina ideogramas chineses, pequenas histórias e frases. Nosso objetivo é derrubar a grande muralha da língua chinesa.” Assim é descrito o método Chineasy, criado por ShaoLan, uma profissional multi-facetada que vive na Inglaterra.

Nascida em Taiwan e filha de uma calígrafa, ShaoLan se fascinou pelos ideogramas chineses desde cedo e, ao ver a dificuldade de seus filhos em compreender sua língua materna, começou a pensar em uma forma de tornar as “belezas e fascínios” dos ideogramas em algo mais acessível a todos.

Para isso, 0 Chineasy criou historietas onde os ideogramas são personagens com ilustrações que representam seu sentido. “Ao longo dos últimos dois anos eu desconstruí cerca de 2 mil caracteres e identifiquei os principais 100 componentes, que são como peças de Lego. Para criar mais palavras, basta recombiná-los”, afirma o site, que acredita que por esse processo, é possível memorizar em pouco tempo centenas de combinações.

Um estudioso do chinês tem cerca de 20,000 caracteres memorizados, mas para chegar à um nível básico, com duzentos signos é possível entender, segundo o site do Chineasy, 40% da literatura popular chinesa, sinais na estrada e menus de restaurantes.

Confira o site da iniciativa.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×