Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

O repórter do Portal Aprendiz, Pedro Ribeiro Nogueira, 27, teve deferido o pedido de liberdade feito por seu advogado na tarde desta quinta-feira (13/6). O juiz decidiu soltá-lo mediante fiança, que deve ser paga e protocolada. Devido ao fechamento antecipado dos cartórios, não foi possível obter o alvará de soltura e a libertação do jornalista está prevista ocorrer a partir das 11h desta sexta-feira.

O juiz entendeu que não há elementos que caracterizam formação de quadrilha, como a existência de um grupo estável e permanente, tendo essa acusação sido provisoriamente afastada. Assim, Nogueira responderá somente ao inquérito por crime de dano ao patrimônio público.

Nogueira foi preso na última terça-feira (11/6) durante o protesto pela redução do preço das passagens de ônibus na cidade de São Paulo. Segundo a Associação Cidade Escola Aprendiz, ONG responsável pelo Portal Aprendiz, o repórter fazia a cobertura do evento e foi detido injustamente. Ouça a entrevista na íntegra

Novos casos

Uma nova manifestação foi convocada pelo Movimento Passe Livre – grupo responsável pela organização das manifestações ? para a tarde desta quinta-feira em frente ao Theatro Municipal, no centro da cidade.

De acordo com o site da revista Carta Capital, o repórter Piero Locatelli foi detido na praça do Patriarca enquanto trabalhava. “Aparentemente começou uma confusão, ele se aproximou para ver o que estava acontecendo e acabou sendo levado para a 78 DP, nos Jardins”, disse o redator chefe da revista, Sérgio Lírio.

Além de Locatelli, um fotógrafo do site Terra também foi detido, mas foi logo liberado.

Atualizada às 22h47.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×