Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Do Todos Pela Educação

O Ministério da Educação (MEC) publicou no dia 10/6, no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria instituindo a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). O exame visa avaliar o nível de letramento de crianças concluintes do Ensino Fundamental em escolas públicas de todo o país.

Apenas 0,6% das escolas brasileiras possui estrutura completa
Especialista defende sistema de avaliação participativo para educação infantil

A primeira edição da prova, que será aplicada em crianças que estejam ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, acontecerá ainda em 2013. A avaliação estava prevista desde o lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), em 2012 e será usada como instrumento para garantir a qualidade e a eficiência da alfabetização de crianças no Brasil, criando uma “cultura avaliativa que estimule a melhoria dos padrões de qualidade e equidade da Educação brasileira.

A ANA será aplicada anualmente e em larga escala e deverá prover índices e informações sobre o ambiente escolar e dados acerca do nível de alfabetização.

Leia matéria na íntegra.



As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×