Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 1 de julho de 2013

Cartilha defende implementação da Tarifa Zero no transporte público

por

A questão estrutural da mobilidade urbana está sendo debatida profundamente no Brasil. Após diversas manifestações tomarem o país, tendo como estopim o aumento da tarifa no transporte público de várias cidades – e obtendo vitórias em inúmeras delas, conseguindo a revogação de tal aumento –, o debate agora gira em torno da possibilidade de implantação da tarifa zero nos transportes.

Nesse sentido, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), anunciou no dia 27 de junho que enviará para a Assembleia Legislativa do estado um projeto criando o passe livre estudantil na região metropolitana de Porto Alegre. Porém, a ideia da tarifa zero proposta pelo Movimento Passe Livre (MPL) não se restringe ao segmento dos estudantes. A proposta é que o passe livre se estenda a toda população.

Para entender se a tarifa zero é viável nas cidades brasileiras, o Portal Aprendiz disponibiliza para seus leitores a Cartilha da Campanha pela Tarifa Zero em São Paulo. Como o próprio documento defende: por uma “São Paulo sem catracas”.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×