Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Com informações de A Tribuna do Acre, G1 e O Alto Acre

Os professores e trabalhadores da Educação da rede estadual do Acre estão em greve desde o dia 25 de junho por melhorias nas condições de trabalho. Os principais pontos da reivindicação são reajuste salarial de 15%, reestruturação do PCCR, isonomia salarial entre efetivos e provisórios e realizaão de concurso público para professores e funcionários.

Na quarta-feira, dia 3 de julho, os professores recusaram a contraproposta feita pelo governo e a paralisação será mantida por tempo indeterminado. O documento do executivo propunha a negociação dos principais problemas expostos pela categoria apenas em novembro, e as mudanças seriam implantadas só em 2014. Com isso, os professores ameaçam cruzar os braços pelo resto do ano.

O governador, porém, manteve o compromisso de realizar concurso público efetivo, equiparação salarial de efetivos e provisórios, pagamento de férias proporcionais a 45 dias e o pagamento da Valorização do Desempenho Profissional (VDP).

A greve chega hoje, dia 4 de julho, ao décimo dia. Os professores têm se concentrado diariamente em frente à Assembleia Legislativa do Acre.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×