Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Estudantes de todo o Brasil agora podem desafiar seus conhecimentos de ciências e matemática na internet. A plataforma Brilliant, maior site gratuito de desafios online, ganhou uma versão de português e qualquer aluno escolar pode participar, competir com colegas e concorrer a prêmios.

Para comemorar o lançamento, será realizada a Competição Brasileira de Matemática Pré-Universitária 2013, que tem inscrições abertas até o dia 29 de julho. O campeonato, dividido entre etapas preliminares, regionais e nacional, terá times de escolas cadastradas que competirão entre si. A vencedora ganhará 25 iPads, além de um tablet para cada um dos dez melhores alunos.

A versão brasileira do Brilliant é de responsabilidade da Fundação Estudar, que pretende, com o projeto, democratizar o desenvolvimento intelectual de jovens. “O Brasil é um dos piores colocados em performance de matemática do mundo, enquanto é um dos países com maior demanda por mão de obra não atendida no setor”, aponta a instituição, que também quer que a ferramenta sirva para encontrar talentos incentivar jovens a gostarem do tema.

Confira aqui o site do Brilliant e aqui o da Competição Brasileira de Matemática Pré-Universitária.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×